domingo, 23 de maio de 2010


Notícias do WRTC 2010


O relógio está correndo. Os operadores Luc, PY8AZT e Rafael, PY2NDX formam o time que representará o Brasil no WRTC 2010 - as Olimpíadas Mundiais de Radioamadorismo, realizadas entre 8 e 13 de julho em Moscou, Rússia.



Ao longos dos últimos meses, estivemos planejando/executando a parte técnica e operacional da estação que levaremos para a Rússia.


Definimos o setup da estação:
2 transceptores ICOM IC756ProIII 2 fontes chaveadas ICOM 1 Kit WRTC2010 da ArraySolution [filtros+comutadores de antenas] 2 headset Heil HC4 2 chaves iâmbicas 2 footswitchs 2 laptops com interfaces CAT/CW 1 acoplador de antena Boa parte dos equipamentos acima foram emprestados para o time brasileiro e serão devolvidos aos respectivos donos após nosso retorno.


A etapa seguinte foi a logística. A organização do evento oferecerá hospedagem e alimentação para o período entre 8 e 13 de julho [Programação do Evento]. Achamos melhor chegarmos com uma certa antecedência para nos acostumarmos com o fuso horário de 7 horas mais cedo que no Brasil. Nosso cronograma de viagem é o seguinte:


6/jul: saída de Guarulhos 7/jul: chegada em Moscou 10-11/jul: Competição 13/jul: saída de Moscou 14/jul: chegada em Guarulhos
 
O que é WRTC?
 
O World Radiosport Team Championship, ou apenas WRTC, é um evento único no mundo, comparado apenas aos Jogos Olímpicos, que sintetiza essa integração do que há de melhor em tráfego de informações, reunindo mais de 40 países e todos com o mesmo espírito de competição
 
FONTE:  www.dxbrasil.net/contest-3.html

Nenhum comentário: